quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Relacionamentos e Redes.



Marketing de relacionamento é a prática da construção de relações satisfatórias a longo prazo com partes-chaves-consumidores, fornecedores e distribuidores- para reter sua preferência e negócios a longo prazo. As empresas inteligêntes tentam desenvolver confiança e relacionamentos"ganha-ganha" a longo prazo com consumidores, distribuidores, revendedores e fornecedores. Realizam isso prometendo e entregando alta qualidade, bons serviços e preços justos as outras partes no decorrer do tempo. Marketing de relacionamento resulta em fortes vínculos econômicos, técnicos e sociais entre as partes. Também reduz os custos de transação e tempo. Na maioria dos casos bem-sucedidos, as transações passam a se rotineiras, em vez de serem tratadas caso a caso.
O resultado final do marketing de relacionamento é a construção de um ativo exclusivo da empresa chamado rede de marketing. Uma rede de marketing é formada pela empresa e todos os interessados (stakeholders) que a apoiam: consumidores, funcionários, fornecedores, distribuidores, varejista, agências de propaganda, cientistas universitários e outos com quem constrói relacionamentos comerciais mutuamente rentáveis.

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